Alunos
Critérios de Avaliação
O aluno deve trazer sempre a caderneta escolar. Pontualmente poderá ser solicitado aos alunos outro tipo de material para trazerem para as aulas. Quando tal suceder, a sua comunicação será feita de forma atempada aos alunos. Para a disciplina de Apoio ao Estudo, os alunos devem fazer-se acompanhar do material necessário às disciplinas das quais pretendem tirar dúvidas e/ou estudar.
Exames Nacionais (2018)
- Documento de Pedido de Consulta Online (mod 9)
- Documento de Requerimento de Reapreciação (mod 10-11-14)
- Documento de alegação Justificativa da Reapreciação (mod 11a)
Orçamento Participativo
- Facebook (Novo)
- Página WEB (Novo)
- Documento para propostas (Novo)
Apoio ao Estudo
- Guia de Elaboração de Trabalho Científico
- Modelo de Capas
- Modelo de Folhas de Rosto
- Modelo de Documentos para a revista
- Modelo Europeu de C.V.
- Grelha de autoavaliação de Referência para as Línguas
Informações/Diversos
- Administração de Medicamentos na Escola (Novo)
- Inquérito Coadjuvações (Novo)
- Inquérito Indisciplina (Novo)
- Proibição de Circular na Escadaria Principal
- Alunos Subsidiados - Manuais
- Programa Eco-Escolas - Filmes e Documentários
- Matrículas e Renovações
- Estatuto do Aluno e Ética Escolar (deverá fazer o download do ficheiro e abrir localmente)
- Regulamento dos Cursos Profissionais e CEF
- Justificação de Faltas
Oferta Formativa
Pré-Escolar
1º ciclo do ensino básico
2º ciclo do ensino básico
3º ciclo do ensino básico
Curso Vocacional de 3º Ciclo
Secundário Regular
Ciências e Tecnologias Línguas e Humanidades
Secundário Profissional
Técnico de Comércio
Técnico de Restauração, variante de Restaurante / Bar
Técnico de Óptica Ocular
Técnico de Eletrónica Automação e Comando
Legislação
Estatuto do aluno
- Lei n.º 51/2012 - Estatuto dos alunos dos ensinos básico e secundário e ética escolar.
Matrícula e frequência
- Decreto-Lei n.º 176/2012 - Regula o regime de matrícula e de frequência no âmbito da escolaridade obrigatória das crianças e dos jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos e estabelece medidas que devem ser adotadas no âmbito dos percursos escolares dos alunos para prevenir o insucesso e o abandono escolares.
Equivalências estrangeiras
- Decreto-Lei n.º 227/2005 - Define o regime de concessão de equivalência de habilitações estrangeiras dos ensinos básico e secundário.
- Portaria n.º 224/2006 - Tabelas comparativas entre o sistema de ensino português e outros sistemas de ensino, bem como as tabelas de conversão dos sistemas de classificação correspondentes.
- Portaria n.º 699/2006 - Tabelas comparativas entre o sistema de ensino português e outros sistemas de ensino, bem como as tabelas de conversão dos sistemas de classificação correspondentes.
Equivalências nacionais
- Despacho n.º 6649/2005 - Estabelece a equiparação entre as habilitações académicas adquiridas no passado em estabelecimentos de ensino público, particular ou cooperativo, com actividade reconhecida pelo Ministério da Educação à data da emissão do respectivo certificado de habilitações, e o seu enquadramento em função dos planos de estudo em vigor.
- Rectificação n.º 1224/2005 - retifica o Despacho n.º 6649/2005.
Ensino secundário
- Decreto-Lei n.º 139/2012 – Princípios orientadores da organização e da gestão dos currículos, da avaliação dos conhecimentos e capacidades a adquirir e a desenvolver pelos alunos dos ensinos básico e secundário
Ensino secundário profissional
- Portaria n.º 797/2006 – Altera a Portaria n.º 550-C/2004.
- Portaria n.º 550-C/2004 – Regula a criação, organização e gestão do currículo, bem como a avaliação e certificação das aprendizagens dos cursos profissionais de nível secundário.
Ensino básico
- Despacho Normativo n.º 1-F/2016 - Regulamenta o regime de avaliação e certificação das aprendizagens desenvolvidas pelos alunos do ensino básico, bem como as medidas de promoção do sucesso educativo que podem ser adotadas no acompanhamento e desenvolvimento das aprendizagens.
- Despacho Normativo n.º 14/2011 – Altera e republica o Despacho Normativo n.º 1/2005, que estabelece os princípios e os procedimentos a observar na avaliação das aprendizagens e competências aos alunos dos três ciclos do ensino básico.
- Despacho Normativo nº 29/2010 – Permite excepcionalmente a conclusão do 1.º ciclo e transição ao 2.º ciclo do ensino básico dos alunos com 8 anos de idade.
Educação Especial
- Portaria n.º 201-C/2015 - Regula o ensino de alunos com 15 ou mais anos de idade, com currículo específico individual (CEI), em processo de transição para a vida pós-escolar.
- Decreto-Lei n.º 3/2008 - Define os apoios especializados a prestar na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário.